Liszt Vieira | Escritor

Para Os Eleitores de Bolsonaro

Liszt Vieira
20/7/2022

Como você sabe, a Terra é plana. Essa história de terra redonda é coisa de comunista. Galileu, Copérnico, Leonardo da Vinci, eram todos comunistas

Como você sabe, a pandemia não existiu, era uma gripezinha, curada com cloroquina que você devia tomar todo dia, para continuar enriquecendo os amigos do mito.

Como você sabe, vacina faz mal à saúde. Não tome nem vacine seus filhos.

Como você sabe, todo mundo deve andar armado, preparado para a guerra civil que o mito vai convocar se não ganhar a eleição.

Como você sabe, o Supremo Tribunal defende a Constituição, e o que queremos é um Tribunal que defenda os interesses do mito.

Como você sabe, Trump ganhou a eleição e foi roubado. Se o mito perder, é porque roubaram. Espalhe essa fake news.

Como você sabe, o mito defende a família. Claro que a dele em primeiro lugar. A dos outros, deixa pra lá.

Como você sabe, o mito combate a corrupção. A corrupção dos outros.  A dele, a de sua família e a de seus aliados, a gente esquece e que ninguém se intrometa, talkei?

Como você sabe, o mito está fechando biblioteca e abrindo clubes de tiro em todo o país. Esse negócio de educação, ciência, cultura e meio ambiente, é coisa de comunista.

Como você sabe, a gasolina e os alimentos estão caríssimos, tudo culpa do PT. O mito faz passeata de motocicleta e não cuida disso.

Como você sabe, a fome voltou, os pobres tornaram-se miseráveis, a classe média está empobrecendo e o número de bilionários aumentou no Brasil durante a pandemia. Mas isso não é nada perto do orgulho de termos nosso mito na presidência do Brasil!

Como você sabe, o verde da bandeira está sendo destruído pelo desmatamento, garimpos, pecuária, agronegócio, mineração, incêndios, e o patrimônio nacional está sendo vendido a preço de banana. Mas somos patriotas e apoiamos o mito. Grite conosco: Deus, Pátria e Família! Assim gritavam os fascistas brasileiros do movimento integralista dos anos 30 do século passado. Deu errado.

Como você sabe, Jesus Cristo era pacifista e morreu torturado. Mas o mito apoia a tortura, armas para todos e a guerra civil. E ele foi enviado por Deus! Ou teria ele feito pacto com o demônio para ser o Anti Cristo?